# Flegômenos

Anarquia e depois da quest, Califado (mudar o nome para tirar o a relação religiosa)


# Marcos

  • O Palácio Dourado
  • Muralha Circular
  • Os Jardins Suspensos
  • O Grande Templo de Flegomenos
  • Casa da Sabedoria (Biblioteca / Museu)
  • A Madraça (Escola / Universidade)
  • O Grande Basar (Mercado)

# História

Flegomenos era uma cidade desenvolvida e prospera, a primeira a atingir o estagio de civilização ao oeste da Bahia do Meio. Eles desenvolveram engenharia, matemática, arquitetura, e muitas outras ciências, inclusive etereologia.

Possuíam uma vasta rede de comercio por terra na região, quando Carrefour não passava de uma feira a céu aberto. Rede esta que protegiam e dominavam com mãos de ferro, utilizando seu poderoso exército, o mais bem treinado e equipado da região.

Com o crescimento de outras cidades ao oeste da Bahia do Meio, Flegomenos começou a perder sua hegemonia, principalmente no comércio marítimo, rapidamente dominado por Porto Áurea, uma cidade em ascensão. A forma com que Flegomenos dominava a terra, atrapalhava os interesses de Porto Áurea, e da burguesia emergente de Carrefour, que viam a cidade como um obstáculo para o desenvolvimento da região.

Eventualmente o atrito com Porto Áurea levou a uma longa e duradoura guerra entre as duas cidades. Porto Áurea não tinha chance contra o poderoso exército de Flegomenos em terra, e Flegomenos por sua vez, não tinha uma marinha capaz de enfrentar Porto Áurea no mar. A guerra durou décadas, e desgastava ambas as cidades. Deste caos, Carrefour aproveitou para crescer e vender para ambos os lados.

Após 37 anos de guerra, a casa Avignes decidiu dar fim a aquela situação, e com um ataque surpresa, revelaram par ao mundo o poder de seu fogo dourado, e incendiaram a cidade até o chão. A cidade foi completamente destruída, e seus habitantes mortos ou escravizados. A vitória deu a casa Avignes o apoio político e popular que precisavam para deixarem de ser apenas senadores e se tornarem a monarquia hereditária de Porto Áurea que são hoje.

A brutalidade e destruição causada a cidade pelo fogo dourado e visto por alguns como uma mancha na história de Porto Áurea, e por outros como uma tentativa desesperada de vencer um guerra que destruía sua civilização.